Lig-Lig

Peça Já

Perguntas
Frequentes

Ponto Comercial

Existe exclusividade de território?

Sim, trabalhamos com delimitação de área. Cada franqueado tem sua região determinada no contrato. Porém, nossa análise não é apenas territorial, é feito um estudo profundo para entender a densidade demográfica, economia local, número de concorrentes, percentual do mercado atendido.

Existe um padrão de construção pré-definido da Franquia?

Buscamos sempre um ponto onde possamos implantar a unidade obedecendo a legislação vigente em âmbito nacional, estadual e municipal.

Há auxílio na escolha do Ponto Comercial?

Sim. Em grande parte, o sucesso do empreendimento depende do Ponto Comercial escolhido. O Franqueador assessora o Franqueado na escolha e avaliação do ponto.

Quais são as exigências mínimas para abrir uma Franquia?

Ter um imóvel com no mínimo 80 m², com uma localização de fácil acesso e preferencialmente na rua ou avenida de maior circulação e comércio da região, e valor de aluguel dentro do previsto na planilha de investimentos.

Quais são as possibilidades de Ponto Comercial?

Características do ponto comercial: Preferência para imóvel com boa fachada; Próximo das principais ruas/avenidas do comércio local e de fácil acesso; Análise através de ferramenta Geofusion completam o perfil. Qual a área necessária para Instalação de uma Franquia LIG-LIG? A partir de 80m².

Se eu já possuir um Ponto Comercial, o Franqueador poderá visitá-lo ou analisá-lo para ver se é viável?

Sim. O Franqueador possui informações e ferramentas que podem orientá-lo a tomar a melhor decisão sobre a implantação do Ponto Comercial, bem como analisar a viabilidade de implantação da Franquia no local pretendido.

Existe uma unidade piloto, operada pelo próprio franqueador, onde sejam testados novos produtos, novos métodos e procedimentos? Onde está localizada? Eu poderia visitá-la?

Sim, unidade do Paraíso, em São Paulo. É possível agendar teste drive para conhecer a operação e produtos. O Franqueador possui informações e ferramentas que podem orientá-lo a tomar a melhor decisão sobre a implantação do Ponto Comercial, bem como analisar a viabilidade de implantação da Franquia no local pretendido.

Que tipos de serviços de apoio são prestados aos Franqueados pelo Franqueador?

São prestados os seguintes serviços de apoio: Softwares de gestão e canais diretos com a franqueadora; Assessoria na escolha do Ponto Comercial; Projeto Arquitetônico; Relação de Fornecedores cadastrados para as devidas aquisições; Manuais de Padronização e Operacionalização da Franquia; Materiais Administrativos e Publicitários exclusivos; Treinamentos iniciais e periódicos; Orientação para recrutamento e seleção de funcionários; Treinamentos necessários à Operacionalização da Unidade; Know-how para a operação da Unidade; Marketing Cooperado da Rede de Franqueados; Reuniões periódicas para avaliação da Rede e troca de informações entre Franqueados e Franqueador; Consultoria e Suporte ao Campo.
Política de Privacidade |